sábado, 9 de julho de 2016

E até na compra de papel para impressão não há economia pelo Estado

 

Foi publicado no diário oficial no dia 17 de Junho a compra pela Secretaria de Planejamento a compra de papel A4, A3 e Oficio II para todo o Estado no total de mais de onze milhoes de reais como podemos verificar na imagem abaixo.

clip_image002

Porém como observamos abaixo no histórico dos lances constantes no site SIGA, ao verificarmos a quantidade e valor unitário por tipo de papel e realizando uma busca simples, encontramos valores mais baixos do que foi licitado em todos os tipos de papel!!! Isso sem considerarmos o fato que pela quantidade isso claramente é uma compra por atacado, o que no mínimo seria mais barato que os preços da licitação.

image

Na compra de papel A4 o valor unitário foi de 18,25, mas encontramos por 15,10 pesquisando. Uma economia de mais de um milhão e oitocentos mil reais.

clip_image006

  image

Já para o papel A3 a economia seria de mais de cento e vinte mil reais.

clip_image010

E por fim no papel oficio II a economia seria de mais de dezessete mil reais.

clip_image012

No total como podemos observar no quadro abaixo a economia seria de quase dois milhões de reais.

clip_image014

 

***Atualização em 12/07

Recebemos um e-mail da SEPLAG informando os motivos que levariam ao preço ofertado. Como este blog preza acima de tudo pela total transparência, estamos replicando o e-mail recebido abaixo. É muito importante essa comunicação com os órgãos da admnistração pública estadual para o fim de sanarmos dúvidas que surgem e esperamos cada vez mais a participação destes para que a população fique ciente de que apesar da burocracia da máquina pública, há servidores comprometidos em seu trabalho.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário