sábado, 4 de junho de 2016

Destrinchando o todo poderoso e aparentemente não tão transparente assim Poder Judiciário

 

Primeiramente, acreditamos que não são somente valores altos de pagamentos que saltam aos olhos na análise dos gastos públicos, mas também em seu objeto como é o caso da matéria de hoje.

Iremos verificar uma licitação de compra de mesas para troca de fraldas (!!!) e macas para as dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Isso em um ano de plena crise com servidores do Executivo tendo seus salários parcelados e atraso no pagamento de fornecedores. Mas como o dinheiro dos poderes Legislativo, Judiciário além do TCE são garantidos pela repartição constitucional alguém acha que eles estão se importando com isso?

Porém ao verificarmos o portal de transparência não há informação de nenhum contrato para o TJ!! Onde fica a transparência neste caso visto que somente é possível verificar os contratos no próprio site do TJ, sendo que não há possibilidade de filtrarmos os contratos nem de verificarmos o valor pago a partir de seu número como no portal de transparência.

clip_image002[10]

Existem mais essas três unidades gestoras no Tribunal de Justiça, mas como verificamos também não há nenhum contrato cadastrado nelas:

clip_image004[9]

clip_image006[4]

Agora vamos para a análise do caso:

Site de Licitações do TJ

clip_image010[4]

clip_image008[4]

clip_image012[4]

E agora vamos ao detalhamento do contrato:

Foram adquiridas 49(!) mesas para trocar fraldas e 8 macas para as dependências do Tribunal de Justiça. Isso que é desperdício de dinheiro público...

clip_image014[4]

clip_image016[4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário