terça-feira, 31 de maio de 2016

Reforma do Palácio Tiradentes... pela mesma empresa que construiu a ciclovia Tim Maia!!

Reforma do Palácio Tiradentes... pela mesma empresa que construiu a ciclovia Tim Maia!!


Hoje iremos analisar o contrato da reforma do Palácio Tiradentes pelo singelo valor de cerca de 18 milhões de reais. Reforma esta que já foi vinculada na mídia, mas que somente no final do ano passado a concorrência pública foi realizada.



E ao verificarmos o contrato no portal de transparência qual a primeira surpresa? A vencedora do contrato foi ninguém mais do que a Concrejato, a mesma que faz parte do consórcio que construiu (é considerada como principal acusada do desabamento) a Ciclovia Tim Maia!!!



A segunda surpresa e também uma critica ao portal de transparência é que o valor do contrato está zerado de forma inexplicável. Porque estariam tentando esconder o valor??


Porém os valores pagos são demonstrados corretamente.



Mas como verificamos na pagina abaixo retirada do site da ALERJ (Link )o valor do contrato é de cerca de 18 milhões de reais.

Agora a critica fica para a própria ALERJ. Não conseguimos encontrar o edital ao pesquisarmos na internet, nem no próprio site da ALERJ, nem no site do SIGA (A ALERJ sequer é relacionada aqui). Pelo visto somente foi colocado a disposição a via física do mesmo como destacamos no link da concorrência no site da ALERJ e somente com a apresentação de um carimbo de CNPJ como participante.


Também não há nenhuma informação sobre quem participou da licitação e os valores ofertados pelos concorrentes no link da ALERJ. Aonde fica a transparência neste caso Sr. Piccianni?? Essas informações não são públicas?
Outro ponto relevante sobre não termos acesso ao edital é que conforme noticiado pelo jornal O Globo (Linko edital da ciclovia Tim Maia não exigiu experiência prévia para aquele tipo de obra.


 Será ocorreu o mesmo aqui? Guardadas as devidas proporções, há algum tipo de risco nesta obra? Esperamos que a fiscalização do contrato esteja bem presente.

Por fim pedimos que todos que estão lendo o blog, compartilhem o mesmo nas redes sociais!!! 

Quanto mais visibilidade mais população estará informada sobre como o governo realiza seus gastos, e terá mais consciência politica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário