sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dinheiro de empréstimos de organizações sociais sendo utilizado para pagamento de “consultores”...

 

E quem seria esse tal “consultor”?

Trata-se do Sr. José Teófilo Oliveira, ex secretario estadual de Fazenda do Estado do Espirito Santo. Este senhor foi contratado sem licitação pela Secretaria Estadual de Fazenda do Rio para prestar “consultoria” com a finalidade de melhorar a arrecadação de ICMS. Mas trata-se apenas de mais um político, e não um profissional técnico da área, (assim como tantos que estão em altos cargos do governo) que inclusive é noticiado por irregularidades em seu secretariado e de sua empresa com o governador do Espirito Santo, Paulo Hartung; a Éconos. Pesquisamos, mas não conseguimos encontrar nenhuma notícia sobre sua contratação nem sobre algum resultado de sua “consultoria”.

clip_image002

clip_image004

Abaixo temos algumas noticias na qual ele é citado por irregularidades.

Noticia 1

Noticia 2

Noticia 3

 

image

  image

image

Como se já não bastasse tudo isso, ainda percebemos que o contrato foi feito com dinheiro de empréstimo, já que a modalidade foi CI/BID. O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) é um banco que financia programas governamentais, dentre os quais o Estado do Rio de Janeiro faz parte, ou seja, parte do dinheiro desses programas indo para o tal “consultor”.

clip_image012

image

Abaixo temos o valor do contrato é o que foi pago até o momento. Mas embora o valor não seja tão relevante a sua origem e seu destino certamente são.

image

image

 

Portanto, como se não bastassem os cargos políticos que já possuímos no Estado, agora estamos importando esse tipo de “mão-de-obra”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário